terça-feira, 25 de agosto de 2009

Reforma Salão de Festas - Condomínio em São Paulo

Este é o salão finalizado, após 2 meses de reforma. Houve troca de piso, mobiliário, persianas, luminárias etc.
Havia 3 arquitetas concorrendo comigo para elaboração do projeto e gerenciamento da obra. Ganhei a oportunidade por apresentar o melhor projeto e menores custos estimados para obra.

Optei por usar poucas cores, já que o espaço é relativamente pequeno para uma quantidade grande de pessoas sentadas. Assim o ambiente ficou mais leve.

Misturei texturas e revestimentos para sofisticar. Temos paredes com Grafiatto, pedras canjiquinha (São Tomé) brancas e ainda um painel em mdf branco texturizado, como podemos ver na próxima foto. O piso é porcelanato Preto Absoluto da Marmotec e as bancadas (bar, sanitários e cozinha) são em granito Verde Ubatuba. Este granito é bastante uniforme e bem escuro, combinando com o piso preto. Um toque moderno se deu ao escolher mesas bistrô, banquetas e pendentes vermelhos.
As canjiquinhas de pedra São Tomé e a iluminação indireta foram utilizadas na parede do bar sob a bancada e na parede atrás do painel em mdf, no qual pode-se colar cartões e desenhos para as festas infantis.
Uma das portas de acesso ao salão possui frisos na horizontal e puxador vertical cromado. A outra porta é dupla e em vidro. A porta da cozinha é camarão para que aberta não bloqueie a entrada de luz da janela.

As persianas são rolô black-out para maior privacidade das pessoas que alugarem o salão de festas.
A cozinha foi feita com móveis planejados em mdf branco, puxadores cromados, metais cromados, fogão de embutir, piso em porcelanato branco, revestimento em azulejo apenas na parede da torneira e novos pontos de iluminação e tomadas.

O porcelanato escolhido foi da Marmotec, importado da Itália com a maior espessura do mercado, próprio para áreas de médio e alto tráfego de pessoas. Tem garantia contra manchas e riscos.

Gabinete e nichos projetados por mim, assim como a bancada em granito Verde Ubatuba.
Todos os materiais utilizados na obra foram escolhidos com meu auxílio, desde materiais básicos até acabamentos e mobiliário.

Sanitário feminino e vista da parede vermelha com adesivo no sanitário masculino

Bar
Parede da TV com nichos fazendo uma composição e pintura Grafiatto branca.
Sofá em kouríssimo branco, porta de vidro, janelas com persianas rolô e painel em mdf.

Powered By Blogger